Imaculada Conceição

Imaculada C

Hoje, a Santa igreja católica celebra a memória de Imaculada Conceição.

A igreja possui diferentes dogmas, que são as verdades reveladas pela fé  considerados as doutrinas da Igreja. O dogma de Imaculada Conceição foi definido pelo Papa Pio X, porém foi o beato Fransciscano Duns Scoto que revelou as bases teológicas para o dogma de Imaculada.

Jesus Cristo, não poderia ter nascido de alguém que era marcado pelo pecado, deste modo a mãe de Jesus sempre foi livre das marcas do pecado.

Nas aparições de Lourdes o dogma foi confirmado. De fato, Maria dirigiu-se a Bernardete dizendo: “Eu sou a Imaculada Conceição”. Deus preparou para o seu filho uma linda e digna habitação, desta forma, ele manteve a digníssima mãe de Jesus cheia de graça até mesmo sem ter nascido, isto posto Maria sempre foi livre do pecado original.

Imaculada Conceição, é tema central de estudo no tempo do Advento, onde revivemos o mistério da redenção.

Imaculada Conceição, rogai por nós!!