Imaculada Conceição

am034_1

Hoje, a Santa igreja católica celebra a memória de Imaculada Conceição.
A igreja possui diferentes dogmas, que são verdades reveladas pela fé , estes são  considerados  as doutrinas da Igreja.
O dogma de Imaculada Conceição foi definido pelo Papa Pio X, porém foi o beato Fransciscano Duns Scoto que revelou as bases teológicas para o dogma de Imaculada.  Jesus Cristo, não poderia ter nascido de alguém que era marcado pelo pecado, deste modo a mãe de Jesus sempre foi livre das marcas do pecado. Nas aparições de Lourdes o dogma foi confirmado. De fato, Maria dirigiu-se a Bernardete dizendo: “Eu sou a Imaculada Conceição”.
Deus preparou para o seu filho uma linda e digna habitação,desta forma, ele manteve a digníssima mãe de Jesus cheia de graça até mesmo sem ter nascido, isto posto Maria sempre foi livre do pecado original.
Imaculada Conceição, é tema central de estudo no tempo do Advento, onde revivemos o mistério da redenção.

Imaculada Conceição, rogai por nós!!