Santa Teresinha do Menino Jesus

Santa Terezinha

“O amor de Jesus faz superar todas as dificuldades” ( Santa Teresinha)

Santa Terezinha nasceu em Alençon  uma cidade da França no ano de  1873. A  Santa não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração e o de todos nós foi feito para amar. Nascida de família modesta e temente a Deus, seus pais Luís e Zélia tiveram oito filhos e Santa Tereza era a  caçula,  quatro  dos seus irmãos morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa (Maria, Paulina, Leônia e Celina). Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o Pai, livre, igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus e, tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou um lindo e possível caminho de santidade: infância espiritual.

O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”.

No dia 30 de setembro de 1897 aos 24 anos, Terezinha morreu vitima de uma doença grave, Tuberculose, dizendo suas últimas palavras: “Oh!…amo-O. Deus meu,…amo-Vos!”

Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A beatificação em 1923, a canonização em 1925 e declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!